(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

Empresário de Chapecó é preso após Operação Manobra de Osler

Publicada em 13/04/17 às 10:19h - 650 visualizações

por Fonte: G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: g1)
O empresário Josemar Weirich, marido da ex-secretária de Saúde e vereadora de Chapecó Cleidenara Weirich (PSD), foi preso preventivamente na terça-feira (11). A prisão é um desdobramento da Operação Manobra de Osler, que investiga o desvio de dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Cleidenara Weirich foi a vereadora mais votada, mas não pode exercer o cargo por causa das investigações desta operação. Ela tomou posse do cargo três meses após a diplomação para não perder o mandato, mas quem ocupa o cargo é o suplente. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e o documento destaca que a decisão pela prisão preventiva é para garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal, ou seja, para que novos crimes não ocorram nesse período. 

Na semana passada, a Justiça Federal acolheu a denúncia do Ministério Público Federal e a ex-secretária, o marido e mais quatro pessoas se tornaram réus no processo que apura fraudes no SUS, na primeira etapa da operação "Manobra de Osler". Josemar Weirich foi detido em Entre Rios do Sul (RS) e encaminhado para o presídio de Chapecó. 

A RBS TV tentou contato com os advogados que defendem o empresário, mas não foi atendida. 

Crimes 
Em novembro de 2016, a investigação focou em uma ou duas clínicas, mas, no decorrer da apuração, percebeu-se que outras também estariam envolvidas. De acordo com o MPF, as suspeitas são de pagamentos por exames e procedimentos desnecessários ou que não foram feitos. 

O volume de recursos destinados a apenas uma dessas clínicas atingiu quase R$ 3 milhões em 2016. São investigados crimes como peculato, dispensa indevida de licitação, falsidade ideológica e associação criminosa. 

Na primeira fase da operação, foram cumpridos mandados na Secretaria Municipal de Saúde, em uma clínica de medicina hiperbárica, no Consórcio Intermunicipal de Saúde de Chapecó (Cis-Amosc) e na casa e empresas dos suspeitos. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13117074
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações