(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

Fogo destrói Igreja, mas preserva quadro com imagem de Jesus Cristo em Francisco Beltrão

Publicada em 12/04/17 às 09:34h - 593 visualizações

por Fonte: Jornal de Beltrão


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Luiz Carlos Bittencourt)
Um incêndio destruiu completamente a Capela São Roque, que pertence à Paróquia São José, em Francisco Beltrão/PR. O fogo acabou com quase tudo que havia dentro da igreja. A única coisa que sobrou foi um quadro retratando a 8ª Estação da Via Crucis (caminho da crucificação) de Jesus Cristo. 

De acordo com informações de Claudinei Fiera, presidente da Capela, e do senhor Valdemar Zili, também participante da comunidade, o incêndio deve ter ocorrido na noite de sexta-feira, 7. 

Segundo Valdemar, quando sua filha Angela (ministra), foi à capela, no sábado pela manhã, já encontrou a parte interna e o telhado destruído, ficando apenas as paredes. Para o presidente Claudinei, a causa deve ter sido um problema com a instalação elétrica, pois não acredita em incêndio criminoso. A comunidade aguarda um laudo para verificar se a estrutura será condenada. 

Claudinei disse que a capela foi construída em 1980, com 180m², e que há dois anos foi colocado forro de material PVC, mas mantido o anterior que era de madeira. A capela São Roque tem a participação de dez famílias que pertencem aquela comunidade e fica localizada a 4km da Capela São Paulo e a 5km da Seção Jacaré. 

O jornalista Luiz Carlos Bittencourt, assessor de imprensa da Diocese de Palmas- Francisco Beltrão, esteve na comunidade e disse que todos os demais quadros que demonstram a Via-Sacra foram queimados, assim como todo o resto de móveis e objetos que estavam dentro da Igreja. A tinta escorreu em virtude do calor, mas o quadro permaneceu intacto. Ele estava pendurado a cerca de um metro da porta principal, que também ficou destruída. 

Na 8ª Estação da Via Sacra, Jesus consola mulheres de Jerusalém. "Seguiam Jesus uma grande multidão de povo e umas mulheres que batiam no peito e se lamentavam por Ele. Jesus voltou-se para elas e disse-lhes: 'Filhas de Jerusalém, não choreis por Mim, chorai antes por vós mesmas e pelos vossos filhos'". Do Evangelho Segundo Lucas - capítulo 23, versículos 27-28. 


Por: Luiz Carlos Bittencourt 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13112888
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações