(49) 99811-5023

NO AR

Entardecer Emy10

Com Adenir Machado de Souza (Nanico)

Brasil

Arcanjo 04 que opera no Oeste realiza transporte de recém nascido

Publicada em 06/07/18 as 06:11h por . - 108 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Bombeiros)
Nesta Quinta-feira (05) a aeronave Arcanjo-04, da base oeste do Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC, foi acionada pela Regulação Estadual do SAMU para realizar o transporte aeromédico de um paciente recém nascido de 7 dias do Hospital Materno Infantil Seara do Bem de Lages para o Hospital Joana de Gusmão em Florianópolis. O paciente necessitava passar por procedimento cirúrgico na capital. 

A missão foi cumprida em pouco mais de 1 hora, acompanhada desde o leito hospitalar de origem até o leito de destino pela equipe médica do SAMU tripulante da aeronave, devidamente capacitada e preparada para este tipo de missão. O tempo previsto para realizar tal remoção por meio terrestre é de mais de 5 horas, submetendo o paciente e equipe médica a condições desgastantes decorrentes do deslocamento pelas rodovias, além de deixar a unidade terrestre com equipe médica indisponível para atendimentos de emergências. 

A aeronave 

As aeronaves Arcanjo são tripuladas por bombeiros militares e profissionais do SAMU, os quais executam missões de busca, salvamento, resgates, transportes aeromédicos, entre outras missões específicas que exigem capacitação especializada da equipe. 

Portal Aconteceu






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Sertanejo?
 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 8021743
Usuários Online: 446
Copyright (c) 2018 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações