(49) 99811-5023

NO AR

JORNAL DO MEIO DIA

emy10.com.br

Brasil

1º OFICINA PARA USAR O WHATSAPP REALIZA AULA EM BOM JESUS DO OESTE

Publicada em 02/07/18 às 15:36h - 457 visualizações

por .


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Charlaine Kreuz)

Conforme a assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste, cerca de 25 idosos e interessados, se reuniram na tarde de sexta-feira, 29, para participarem da primeira aula. O workshop buscou mesclar as partes teóricas e práticas. Enquanto os instrutores Fernando Melchior e Salete Escher mostravam em uma projeção o passo a passo de como instalar o aplicativo, enviar mensagens, encaminhar fotos e mudar configurações, os participantes que levaram o celular treinavam as funções e tiravam dúvidas.

Eles ainda não entendem muito bem a diferença entre Wi-Fi e 3G, demoram para encontrar fotos e contatos no celular. Mas nada disso foi visto como impeditivo para um grupo de idosos que quer estar conectado. A vontade de se comunicar com parentes distantes, receber fotos e vídeos de amigos e ainda economizar créditos os motivou a participar da primeira oficina de WhatsApp - ou "zap-zap" – disponibilizado pela Secretária de Educação e Departamento de Cultura.
Segundo os instrutores serão realizados mais três encontros, nos dias 03,10 e 17 de julho a partir das 13:30 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus do Oeste/SC.

De acordo com a Diretora de Cultura, Leisi Rauber Wandscheer, esse treinamento dará a oportunidade de independência aos idosos, uma vez que conectados podem fazer contato com parentes ou amigos, e até fazer novas amizades ou algo mais. Segundo ele, a principal dificuldade dos idosos é fazer fotografias com o Whatsapp e enviá-las para algum destinatário, finaliza Leisi.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13100788
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações