(49) 99811-5023

NO AR

SEXTOU COM A GRAZI

emy10.com.br

Brasil

PF cumpre mandados em SC e SP contra esquema bilionário de lavagem de dinheiro na contratação de DJs de música eletrônica

Publicada em 28/06/18 às 09:42h - 490 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Internet)

A Polícia Federal de Santa Catarina deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação Line Up, contra um esquema bilionário de lavagem de dinheiro envolvendo uma corretora de câmbio e uma empresa de eventos na contratação de DJs internacionais. As ações ocorrem em cidades catarinenses e paulistas.

Foram expedidos dois mandados de prisão, contra proprietário de uma empresa de câmbio, e 14 de busca e apreensão. A PF divulgou que os de apreensão são cumpridos cinco deles em São Paulo e nove em Santa Catarina, nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau.

Conforme as investigações, que começaram em 2013, eram feitos contratos subfaturados para pagar DJs. O mesmo grupo da empresa de eventos que contratava é dono da outra do ramo de câmbio, que também é investigada.

Até as 9h30, não havia sido divulgado o balanço das prisões e buscas e apreensões. A Polícia Federal de Itajaí pretende divulgar mais detalhes da operação ainda nesta segunda.

Pessoas mortas, desvios bilionários

Ainda no esquema, a PF identificou 155 operações de câmbio com utilização dos nomes de 111 pessoas que já estavam mortas.

Também foram feitos pagamentos para pessoas no exterior que não eram os reais exportadores das mercadorias. A PF ainda informou que foram feitas contratações empresas investigadas na Operação Lava Jato e ligadas a doleiro condenado na operação.

Foram identificadas mais de R$ 2 bilhões em movimentações atípicas em sete relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13114187
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações