(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

Proerd forma turma em Bom Jesus do Oeste

Publicada em 22/06/18 às 10:01h - 404 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Na tarde de quinta-feira, 21, no Centro de convivência dos Idosos, ocorreu à formatura de 25 alunos do 5º Ano da Escola Municipal Professor Albano Borre o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência (PROERD) deste ano de 2018.

O evento foi um sucesso e contou com a presença do Prefeito Municipal Ronaldo Luiz Senger, Vice-Prefeito Ivonir José Santolin, Presidente do Poder Legislativo Ivaldo Defendi Ribeiro, Legisladores, Sargento Eliseu Inácio Scheibler, comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o Comandante Interino da 9º Região de Polícia Militar e Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente - Coronel PM Alexandre dos Santos Cabral, Secretária Municipal de Educação Solange Andréia Bonni Debastiani, representante da Escola Estadual, representantes do conselho tutelar, direção da escola, professores, entre outras autoridades, imprensa, policiais militares, pais e familiares.

O Policial Militar Jonathan Dalla Corte, instrutor do PROERD, destacou um pouco sobre a sistemática do curso e da importância das ações desenvolvidas com as crianças, na qual um dos objetivos do programa é desenvolver nos alunos a habilidade que lhes permitem evitar influências negativas em questões afetas ás drogas e a violência, promovendo os fatores de proteção.

O Prefeito Ronaldo Luiz Senger reiterou a importância do PROERD, que capacita jovens estudantes, com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Alunos que se destacaram com redações durante as aulas do PROERD foram premiados, com uma conta poupança no valor de R$ 100,00 doados pela SICOOB, os alunos contemplados foram aluna Katiane de Melo, do turno matutino e o aluno Iago Fernando Brambila Nascimento do turno vespertino.

Também foi realizado o sorteio de uma bicicleta doada pela administração municipal entre os alunos e o ganhador foi o aluno Andrei Murari. Além desses prêmios a secretaria Municipal de educação contemplou todos os alunos com um brinde doados pela secretaria. 

O "mascote Leão" também marcou presença e alegrou a criançada. Os 25 formandos foram contemplados com certificado de conclusão do curso.

O Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência - PROERD tem como a primeira missão a de educar crianças, por meio de suas lições, ensina aos alunos, de forma simples, descontraída e lúdica. O programa utiliza-se de diversos cenários pedagógicos, técnicas voltadas a resistência ás pressões impostas pelos seus companheiros e auxilia para que reflitam sobre a necessidade de dizerem "NÃO" ás drogas e a violência.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC

Charlaine Kreuz




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13116989
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações