(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

Corpo de Bombeiros de Modelo tem falta de efetivo

Publicada em 15/06/18 às 10:25h - 28370 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Nova FM))

O Corpo de Bombeiros de Modelo está a mais de um ano com problema na falta de efetivo, durante esse período alguns Soldados foram transferidos, conforme informações do Soldado Juliano Gasparini, a Guarnição de Pinhalzinho manda um soldado quando necessita.

Gasparini destaca que tem um curso que formará 300 Soldados em SC, mas não irá suprir nem a quantidade que se aposentaram desde 2014 quando foi a última escola até agora, sendo que no momento a mais de 250 Bombeiros que estão vencendo o tempo de serviço. Juliano ainda destaca que os 300 possam suprir o plantão de dois militares por dia, que é o que não está sendo conseguido no momento.

Na maioria dos dias, a Guarnição de Pinhalzinho manda um Soldado para compor o Efetivo, onde fica dois de plantão. A outra opção é o acionamento de Bombeiros Voluntários, o que ocorre quando necessita. Mas durante a semana quando os Bombeiros Voluntários tem seus compromissos, como trabalho, a Guarnição fica sem plantão.

Juliano finaliza destacando a importância de ter dois Militares de Plantão, sendo que o ideal seria ter mais um fazendo a atividade técnica no Quartel também, para que possa ser atendido as ocorrências o mais rápido possível. Conforme informações do Soldado, em reunião com o Comandante do Batalhão de Chapecó nesta semana, Coronel Ilton, o mesmo destacou que em Novembro vai ser efetivado seis militares em Modelo, para que possa ser cumprido os trabalhos de dois Plantonistas por dia.

 Gionei Argenta




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13101412
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações