Sábado, 26 de Maio de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 16/05/18 às 14:26h - 151 visualizações
APOSENTADORIA POR IDADE PODERÁ SER PEDIDA POR TELEFONE OU INTERNET A PARTIR DO DIA 21

Fonte: Clic RDC / Agência Brasil


 (Foto: (Foto: Antonio Cruz/Arquivo Agência Brasil))

A partir de segunda-feira (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixará de agendar o atendimento presencial para salário-maternidade e aposentadoria por idade urbanos. Agora, o segurado deverá acessar o Meu INSS ou ligar para o 135 e, em vez de agendar uma data para ser atendido, receberá direto o número do protocolo de requerimento, eliminando a etapa do agendamento.

Atualmente, o segurado precisa agendar uma ida ao INSS para levar documentos e formalizar o pedido. Com o novo modelo, ao fazer o pedido, o cidadão acompanha o andamento pelo Meu INSS ou pelo telefone 135 e, somente se necessário, será chamado à agência. Nos casos em que as informações previdenciárias necessárias para o reconhecimento do direito já constarem nos sistemas do INSS, será possível então a concessão automática do benefício, isto é, a distância.

Segundo o INSS, com a mudança, não haverá mais falta de vaga e, caso precise ir a uma agência para apresentar algum documento, o cidadão terá a garantia de ser atendido perto da residência. O instituto diz ainda que a mudança representa o fim do tempo de espera para ser atendido.

Atualmente, o Meu INSS tem mais de 7 milhões de usuários cadastrados e é acessível pelo computador ou celular. O sistema, que está sendo aprimorado, conta com um canal que permite ao cidadão acompanhar o andamento do seu pedido sem sair de casa, consultar extratos e ter acesso a outros serviços do INSS.

O instituto vai ampliar cada vez mais a lista de serviços agendáveis. A partir do dia 24, serviços que antes eram prestados somente no atendimento espontâneo serão realizados com dia e horário marcados, bastando fazer seu agendamento pelo Meu INSS ou o telefone 135.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Peça sua Música

  • salete marcondes
    Cidade: capitão leonidas marques paraná
    Música: somos dois passarinhos
  • marlene horbach
    Cidade: rolante RS
    Música: nosso amor terminou com musical Corpo e alma
  • valdir e eliane
    Cidade: palmas Pr
    Música: hino de vanilda bordieri
  • jeferson
    Cidade: bom jesus do oeste sc
    Música: bengala e croche maiara e maraisa
  • Roselei Hoefle
    Cidade: Pinhalzinho
    Música: Cor de cuia
  • Marlene Horbach
    Cidade: ROLANTE RS
    Música: nosso amor terminou com corpo e alma
(49) 99811-5023

Hora Certa
No Ar
Sabadão Emy 10 com Elisandro Marcolina
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 5208311 Usuários Online: 251


Rádio Emy10 - GNA Comunicações
Copyright (c) 2018 - Rádio Emy10 - Todos os direitos reservados