(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

Tempo seco deixa rios do Oeste e outras regiões em estado de emergência

Publicada em 24/04/18 às 09:59h - 367 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação / ilustrativa )

Pelo menos 11 cidades catarinenses já enfrentam um estágio de estiagem devido à escassez de chuva. O tempo seco deixa em estado de emergência rios de Concórdia e José Boiteux, no Oeste catarinense, além de Braço do Norte, no Sul, e São João Batista, na Grande Florianópolis.

 

Outro inconveniente registrado por conta do clima seco são as queimadas, com 83 focos durante abril, maior registro nos últimos 15 anos. As ocorrências foram em áreas no Sul e na Serra catarinense.

 

Para esta terça-feira, dia 24, uma massa de ar seco mantém o predomínio do sol e calor em Santa Catarina. As temperaturas devem subir entre o fim da manhã e a tarde, chegando a 32°C no Oeste e no Sul.

 

"Como o ar está muito seco, qualquer nuvem mais carregada que se aproxime perde força ao se aproximar do estado. Esse comportamento de ar seco vai continuar ao longo desta terça-feira, não tem previsão de mudança", explica Leandro Puchalski, da Central NSC de Meteorologia.

 

Segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas, a expectativa é que o tempo apresente as mesmas condições até a próxima sexta-feira, dia 27, em todo o estado.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13116631
Usuários Online: 2311
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações