(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

Rainha descoroada da Oktoberfest de Blumenau entra na Justiça e concurso da realeza é anulado

Publicada em 06/03/18 às 10:59h - 730 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Ana Paula recebeu o título de rainha e depois foi descoroada (Foto: Léo Laps/Divulgação))

A Justiça de Blumenau, no Vale do Itajaí, decidiu na segunda-feira (5) anular o concurso que escolheu a rainha e princesas da Oktberfest 2018. Pela decisão judicial, uma nova seleção deverá ser feita dentro do prazo de 30 dias. Até a manhã desta terça-feira (6), a Prefeitura, que é responsável pela fundação que faz a escolha da realeza, não havia sido notificada e informou que só iria se manifestar após receber o parecer.

Em 22 de outubro de 2017, foi selecionada a realeza da 35ª edição da festa. Logo após a coroação, a seleção foi anulada, segundo a organização, por "um problema no sistema de tabulação de notas". No dia 23, outras três mulheres foram coroadas como rainha e princesas.

A primeira rainha escolhida, Ana Paula Molverstet, moveu uma indenização por dano moral, que resultou na decisão de suspensão do juiz João Baptista Vieira Sell, da 1ª Vara da Fazenda, divulgada nesta segunda-feira (5). Ainda em outubro, ela afirmava evitar sair de casa e viver um "pesadelo" de ter o resultado suspenso pela organização do evento.

Segundo o juiz, o novo concurso deve contar com todas as candidatas classificadas na pré-seletiva e devem ser avaliados todos os quesitos com precisão. Em dez dias, a fundação promotora de exposições de Blumenau, a Proeb, da Prefeitura, deverá apresentar à Justiça um cronograma de execução do evento.

Caso não sejam cumpridas as determinações, a multa é de R$ 3 mil por dia para o presidente da comissão do concurso.

A Prefeitura tem o prazo de 15 dias para se pronunciar sobre o caso. A ainda decisão cabe recurso.

Enquanto o novo concurso não acontecer, a realeza vigente deve cumprir o cronograma das atividades já previstas do ano.

 

Confusão no concurso

Na primeira seleção, sete de 10 candidatas não tiveram notas de três juradas adicionadas na somatória, segundo a organização, por um problema na somatória de planilha de Excel.

A rainha descoroada afirmou na Justiça que apenas dois dos três requisitos do concurso foram avaliados. O juiz analisou a documentação e anotações dos jurados e confirmou a informação. Com isso, a nova seleção deve avaliar: postura e desenvoltura na passarela, capacidade de comunicação, além de beleza e simpatia.

Karoline Gehre, que havia sido coroada segunda princesa no dia 22 de outubro, foi eleita rainha da festa no dia 23. Daniele Kirsten foi eleita primeira princesa e Daniela Provesi foi escolhida segunda princesa.

Ana Paula Molverstet havia recebido o título de rainha, Amanda Castro, o de primeira princesa e Karoline, o de segunda princesa. No entanto, cerca de 15 minutos depois da coroação, o resultado foi suspenso.

O resultado oficial foi divulgado depois de uma reunião dos jurados na manhã desta segunda-feira. Após a reavaliação das melhores notas, Ana Paula e Amanda acabam ficando de fora da realeza 2018.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13117015
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações