(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

Governador Raimundo Colombo transmite o cargo a Pinho Moreira nesta sexta-feira

Publicada em 16/02/18 às 13:48h - 394 visualizações

por Fonte: G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Governador Raimundo Colombo (Foto: Secom/Divulgação))

O governador Raimundo Colombo (PSD) transmite o cargo para o vice Eduardo Pinho Moreira (PMDB) nesta sexta-feira (16) depois de sete anos à frente do governo do Estado de Santa Catarina. O pessedista vai se licenciar do cargo para fazer um curso na Espanha e depois renunciará para concorrer ao Senado nas eleições de outubro. Pinho Moreira assumirá oficialmente o governo nos próximos dez meses.

A cerimônia de posse de Pinho Moreira está prevista para iniciar às 15h, em Florianópolis. Em dezembro, Colombo havia informado que em janeiro começaria a transição do governo.

Junto com Pinho Moreira um novo colegiado assume outras pastas do Estado. Algumas das mudanças em secretarias estratégicas já haviam sido anunciadas nos últimos dias.

Alto escalão das secretarias

O professor Alceu de Oliveira Pinto Júnior vai assumir o cargo de secretário de Segurança Pública de Santa Catarina no lugar de César Grubba.

O secretário-adjunto de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, irá para a pasta no lugar de Ada Faraco de Luca (PMDB). Acélio Casagrande já assumiu o cargo de secretário de Estado da Saúde em janeiro.

Experiência na área

Médico, Pinho Moreira tem 68 anos, é natural de Laguna e entrou para a política em 1987. Em 2003, ele tomou posse pela primeira vez como vice-governador em uma chapa com Luiz Henrique da Silveira, e em 2006 assumiu como governador, quando Silveira deixou o cargo para se candidatar à reeleição. Em 2010, foi reeleito vice-governador, desta vez junto com Raimundo Colombo, e em 2014 os dois foram reeleitos.

Raimundo Colombo

O governador Raimundo Colombo (PSD) anunciou em 13 de dezembro que começaria a transição para deixar o cargo em abril, prazo previsto pela legislação para concorrer às eleições de 2018. Ele vai disputar uma vaga no Senado Federal. Colombo anunciou também que até abril vai fazer um curso político na Espanha, no Partido Popular.

Nesta semana o governador fez um balanço dos mais de sete anos de governo. "Santa Catarina está bem por todos os números que você analisa, por todos os parâmetros que você compara com outros estados", destacou Colombo em nota encaminhada nesta sexta-feira (16) pela assessoria de imprensa.

"Eu sinto que a gente cumpriu com o dever da gente, a gente deu o máximo", disse Colombo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13117185
Usuários Online: 2306
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações