(49) 99811-5023

NO AR

A VOZ DO BRASIL

emy10.com.br

Brasil

Quase 7 mil presos trabalham e 3,7 mil estudam em Santa Catarina

Publicada em 05/01/18 às 09:00h - 324 visualizações

por Fonte: Oeste Mais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Foto: Jaqueline Noceti/Secom))
O governo do estado tem adotado ao longo dos últimos anos ações de humanização dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo de Santa Catarina. O investimento em política de trabalho e educação resultam em 6.950 (38%) presos trabalhando em chão de fábrica por meio de 240 convênios com empresas e órgãos públicos, enquanto em 2011, pouco mais de mil apenados exerciam atividade laboral e somente 1,3 mil estudavam. Hoje são 3,7 mil (19%) detentos estudando em Santa Catarina, enquanto a média nacional é de apenas 11%.

A Penitenciária de São Cristóvão do Sul, em Curitibanos, por exemplo, é um marco no sistema prisional de Santa Catarina, com 100% dos detentos trabalhando enquanto cumprem a pena e mais de 50% em salas de aula.

 

"Somos modelo para o governo federal e para o Ministério da Justiça como o estado que mais oferece atividade laboral. É um verdadeiro orgulho para nós, catarinenses, a política de ressocialização implantada no sistema prisional de Santa Catarina", afirma a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca.

 

Em setembro de 2015, a 1ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro, organizada pelo Ministério da Justiça (MJ), Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), foi um marco da política de ressocialização em Santa Catarina, quando reuniu pela primeira vez 27 estados da federação em Florianópolis.

 

A mostra também foi inédita no sistema penitenciário de Santa Catarina porque o público conheceu os produtos fabricados por apenados catarinenses, resultado da parceria com empresas e organizações que oferecem oportunidade de trabalho e renda no sistema prisional do estado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113272
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações