(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Alesc aprova em 1ª votação PL que fixa prazo máximo para suspensão de CNH

Publicada em 06/12/17 às 06:47h - 309 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: NSC TV)
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou em primeira votação o Projeto de Lei (PL) 81/2017, que determina que o Departamento Estadual do Trânsito (Detran) instaure o processo administrativo da suspensão do direito de dirigir no prazo de até 31 de dezembro do ano em que ocorrer a notificação das infrações.
A segunda votação deve ocorrer ainda nesta semana, conforme a Alesc. O G1 tentou contato com o Detran, sem sucesso até a publicação desta notícia.
Pelo Código de Trânsito Brasileiro, a penalidade da suspensão do direito de dirigir é imposta quando o motorista atinge 20 pontos na carteira no período de 12 meses ou por alguma infração cuja pena seja especificamente a suspensão.
O PL prevê que, caso o prazo de 31 de dezembro não seja cumprido, o processo contra o motorista será arquivado.
Objetivo
De acordo com o deputado Gelson Merisio (PSD), autor do PL, a proposta é relacionada ao direito do consumidor, e não à legislação de trânsito, cuja competência é da União. O objetivo é ter mais agilidade no trâmite dos casos para proporcionar segurança jurídica aos motoristas e evitar a aplicação da penalidade muito tempo depois das infrações.
Segundo a Alesc, o PL foi aprovado por maioria dos votos e também prevê que o motorista pode se cadastrar para receber uma notificação via email quando chegar a 15 pontos na carteira.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13114397
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações