(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

Padre réu por estupro de vulnerável e vítimas são ouvidos pela Justiça em SC

Publicada em 23/11/17 às 14:49h - 534 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: RBS TV)

Nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) ocorrem as audiências de instrução de um padre acusado de abuso sexual de quatro meninos, no Fórum da Comarca de São Francisco do Sul, no Norte catarinense.

Conforme a promotoria de Justiça do município, o padre é réu por estupro de vulnerável. Serão ouvidos nestes dois dias testemunhas, vítimas e o acusado, previsto para dar depoimento na sexta-feira.

Segundo a promotoria, estas audiências podem levar à sentença do padre, desde que se cheguem às alegações finais durante o depoimento. Entretanto, pela complexidade do caso, a promotoria acredita que a decisão será dada depois e que ainda devem ocorrer depoimentos complementares em gabinete.

O inquérito policial foi concluído em julho e apontou que quatro meninos, de 12 e 13 anos de idade, de São Francisco do Sul teriam sido abusados pelo padre.

O padre está preso desde 9 de junho na Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul, e foi liberado nesta quinta-feira para a audiência, segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap).

G1 tentou contato com o advogado do padre, Karlo Murillo Honotório, que informou estar na audiência e que não podia dar mais detalhes sobre o processo.

 

Abusos

Os meninos contaram sobre os abusos aos pais, que denunciaram à polícia. Conforme a Polícia Civil, os crimes vinham acontecendo havia cerca de dois anos. Algumas das vítimas detalharam os abusos sofridos na casa paroquial.

"Ele vinha à nossa casa, tomava café, almoçava, jantava, vinha passear aos domingos. Nós tínhamos ele como uma pessoa da família, mesmo. E nós o amávamos de todo o coração", contou a mãe de um dos meninos que relatou os abusos.

O padre foi ordenado em 2011 e, logo em seguida, enviado a Mafra, também no Norte do estado, onde trabalhou por um ano. Em São Francisco do Sul, esteve à frente da Paróquia Santa Paulina por quase cinco anos.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113793
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações