(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

PF vai investigar denúncia de tráfico de drogas em aldeias indígenas do Oeste

Publicada em 01/11/17 às 09:05h - 400 visualizações

por Fonte: Diario Catarinense


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação internet)
A Polícia Federal abriu um procedimento para investigar denúcias de tráfico de drogas em aldeias indígenas do Oeste Catarinense. A medida foi tomada pelo delegado Fabrício Argenta nesta terça-feira, após conhecimento do problema apontado por lideranças indígenas, realizada na segunda-feira, na Funai, em Chapecó. 

No entanto o delegado ressaltou que o problema não é só de polícia. Caciques denunciaram que as aldeias estão virando rota de passagem de drogas por terem área que não é monitorada pelas polícias civil e militar, por ser área da União. Além disso houve um aumento no tráfico para dentro das aldeias. 

Outro problema apontado foi a venda de bebidas para menores de idade. Há relatos de alunos indo para a escola com bebida nas mochilas e até com armas brancas. A chefe dos Direitos Sociais e Cidadania da Funai, Kelen de Oliveira da Fonseca, disse que a situação está ficando insustentável, com crianças de cinco anos cheirando gasolina. 

Por isso a Funai convocou a reunião com representantes indígenas, Ministério Público, gerências de educação, conselhos tutelares e Centros de Referência em Assistência Social para tomarem algumas medidas. 

A gerente de educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, que abrange as aldeias Xapecó, em Ipuaçu, e Imbu, em Abelardo Luz, disse que não basta a ação da escola e sim um trabalho em conjunto dos órgãos, orientando também as famílias.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13101454
Usuários Online: 2307
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações