(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

Polícia identifica novo crime de pirâmide na região

Publicada em 11/10/17 às 08:02h - 573 visualizações

por Fonte: Portal São Miguel,com informações da PC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação internet)

A Polícia Civil de São Miguel do Oeste trabalha na investigação do surgimento uma fraude de pirâmide em São Miguel do Oeste, conhecida como "Giro Solidário" ou "Ajuda Mútua". Segundo nota da polícia, através de grupos de whatsapp, pessoas são aliciadas para fazer contribuição em dinheiro, diante a promessa de ganharem pelo menos oito vezes o valor investido. Essa ação é crime e já teve identificados vários participantes e aliciadores, que estão sob investigação policial.

Já foram apreendidos celulares de suspeitos aliciadores, com provas contundentes do crime e ligação com outros criminosos, além das vítimas.  Quebra de sigilo bancário e bloqueio de bens de suspeitos também já foram autorizados pela justiça.

Como funcionava

A pirâmide, ou melhor, "Giro Solidário" ou "Ajuda Mútua" exige aos interessados uma contribuição de R$ 125 e que buscassem novos participantes para o grupo, que também devem contribuir. Nas apurações, a polícia identificou que dentro de alguns grupos, uma pessoa utilizava nomes e telefones diferentes e que alteravam as regras da pirâmide conforme a movimentação do grupo, tornando ainda mais remota a chance de o participante recuperar o prejuízo do valor investido.

Alerta

A Polícia Civil adverte que atividades desta natureza caracterizam crime e podem, portanto, resultar em responsabilização por parte daqueles que a promovem. Quem tiver conhecimento de fatos semelhantes e ou sentiu-se enganado por integrar quaisquer grupos de "Ajuda Mutua" ou "Giro Solidário" deve procurar a Polícia Civil de sua cidade.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13101600
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações