(49) 99811-5023

NO AR

NATIVO SERTANEJO

emy10.com.br

Brasil

Integração entre bombeiros e Samu deve entrar em operação em 2018

Publicada em 29/09/17 às 08:36h - 305 visualizações

por Fonte: G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação))
Em maio de 2018, a integração completa entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar deve estar concluída, informou o governo de Santa Catarina em coletiva ocorrida em Florianópolis na tarde desta quinta-feira (28). 
Chamadas para os telefones 192 e 193 irão para uma mesma central. 

Na prática, a principal vantagem é que as equipes de atendimento, tanto dos bombeiros quanto as do Samu, saberão para que hospital o paciente será transportado em função da especialidade médica, do tipo de lesão ou gravidade do quadro e possibilidade de atendimento rápido, de acordo com a disponibilidade e unidade hospitalar, conforme o governo. 

Durante reunião do Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) em 21 de setembro, foi aprovado o modelo de gestão do Samu, compartilhada entre a Secretaria de Saúde e o Corpo de Bombeiros. 

Desde julho, quando o tenente-coronel João Batista Cordeiro Júnior, do Corpo de Bombeiros, passou a ser o novo gerente do Samu, os trabalhos são pensados de forma integrada, de acordo com a Secretaria de Saúde. 

Samu e Bombeiros devem atuar de forma integrada a partir de maio de 2018 

Central única 
O novo modelo promove a integração dos serviços de atendimento pré-hospitalar prestados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Bombeiros Voluntários. 

Com isso, uma única central irá administrar as 119 unidades do Samu, atualmente vinculadas aos municípios, as 129 do Corpo de Bombeiros e as 74 dos Bombeiros Voluntários. 

Até maio de 2018, serão providenciadas as adaptações necessárias em quartéis do Corpo de Bombeiros Militar, como estruturas de comunicação via rádio, sistemas de atendimento de chamadas, Central Estadual de Regulação entre outros. 

Atualmente, oito centrais controlam o serviço de atendimento pré-hospitalar no estado. Isso será substituído pela Central Estadual de Regulação, que terá como sede o Complexo da Segurança Pública, no bairro Capoeiras, em Florianópolis. 
Trabalharão diariamente equipes formadas por 12 médicos, 27 técnicos auxiliares de regulação médica e oito rádio-operadores. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13114541
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações