(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Programa vai permitir que novas empresas sejam abertas pela internet em SC

Publicada em 20/09/17 às 12:18h - 521 visualizações

por Fonte: Oeste Mais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação internet)

Santa Catarina irá simplificar a abertura de empresas e outros serviços de atos empresariais. A partir de outubro, todos esses procedimentos poderão ser feitos pela internet, com o Programa Jucesc Digital, desenvolvido pela Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

 

O presidente da Jucesc, Julio Cesar Marcellino Junior, explica que o programa consiste na implantação de um novo software que redimensiona e deflagra uma nova relação entre a Junta Comercial e o usuário. A nova ferramenta vai permitir que o interessado em empreender em Santa Catarina possa fazer a abertura da sua empresa por meio da internet, assim como obter outros serviços de atos empresariais, como requerimentos e certidões, sem precisar procurar os balcões da Junta Comercial e sem a necessidade de documentos em papel.

 

"Para abrir uma empresa, por exemplo, basta que o empresário ou sócio tenha certificação digital. Queremos facilitar a vida de quem pretender empreender e dar para o usuário mais comodidade, agilidade e transparência. O comando foi dado pelo governador para colocarmos todos os esforços para desburocratizar, simplificar e facilitar a vida especialmente daquele que pretende abrir um negócio, gerar empregos e riquezas", diz o presidente da Jucesc.

 

Marcellino Junior relata ainda que toda a tramitação digital diminui as etapas pelas quais o processo necessitaria passar dentro da Junta Comercial, que possui 690 mil empresas cadastradas e ativas em Santa Catarina. Ele aponta que o lançamento oficial será realizado no dia 11 de outubro, às 14 horas, no Auditório da Jucesc em Florianópolis.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113588
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações