(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Funcionários dos Correios entram em greve em Santa Catarina

Publicada em 20/09/17 às 11:33h - 438 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação internet)
Os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina entraram em greve por tempo indetermiado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect-SC), a paralisação é contra o corte de direitos. Ao menos 20 estados e o Distrito Federal iniciaram a greve às 22h de terça-feira (19).
"A empresa quer cortar o vale-alimentação, o auxílio-creche e cobrar mensalidade do plano de saúde, que hoje pagamos compartilhamento. Esse valor sairia uns R$ 100. O piso é R$ 1,6 mil. Uma família de quatro pessoas, por exemplo, não tem como pagar esse plano. Queremos manter o que tem e pedimos reajuste de 8%", explica Giovani Zoboli, secretário-geral do Sintect-SC.
Segundo Zoboli, cerca de mil funcionários estão paralisados em todo estado. "Cerca de 70% da parte de triagem de cartas e encomendas aderiram à greve. Os administrativos não".
Até a publicação desta notícia, a assessoria dos Correios disse que aguardava informações da empresa em Brasília e que no período da tarde repassaria um levantamento sobre a greve.
Defasagem
Conforme o sindicato, outra reivindicação é que haja concurso público.
"Atualmente são 3, 9 mil funcionários em todo estado, sendo uns 400 afastados. Em 2007 eram 5 mil. Onde antes tinha quatro carteiros, agora tem um. Por isso as cartinhas e encomendas não chegam", alega o secretário do sindicato. Segundo ele, o ideal é que houvesse pelo menos o número de funcionários de 10 anos atrás.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13115743
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações