(49) 99811-5023

NO AR

ENTARDECER EMY10

emy10.com.br

Brasil

Policiais militares de Saltinho estão utilizando no policiamento as bodys câmeras acopladas no colete

Publicada em 05/09/17 às 07:47h - 782 visualizações

por Policia Militar


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Polícia Militar)
A partir dessa semana os policiais militares estarão utilizando câmeras acopladas no policiamento no Município de Saltinho.
O objetivo é aumentar a transparência no atendimento da Polícia Militar e também vai servir de base para correção no emprego adequado das técnicas operacionais bem como de proteção aos policiais militares.
Um estudo conduzido durante um ano inteiro na Califórnia mostrou que, em turnos nos quais os policiais usavam as câmeras, o uso de violência caiu pela metade.
Por outros lugares do mundo que adotaram a tecnologia, porém, já é possível ter algumas pistas de seus efeitos. O canadense Robert Muggah, diretor de pesquisa do Instituto Igarapé, organização que se dedica a propor soluções para questões de segurança pública, justiça e desenvolvimento, aponta que as câmeras acopladas às fardas de policiais têm se tornado popular na América do Norte e na Europa Ocidental. "Há evidências positivas nos locais em que foram implementadas, como a redução da violência policial e queixas de cidadãos".
Segurança: Por pessoas do bem, para o bem das pessoas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13117618
Usuários Online: 2308
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações