(49) 99811-5023

NO AR

CALDEIRÃO MUSICAL

emy10.com.br

Brasil

Encontro vai reunir jovens empreendedores rurais do Oeste em Maravilha

Publicada em 29/08/17 às 10:05h - 525 visualizações

por Fonte: Oeste Mais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Irmãos Vinícius e Eduardo Dedonatti, de Arvoredo, conseguiram dobrar a produtividade de leite após curso do SC Rural (Foto: Aires Mariga/Epagri))
O Encontro Macrorregional de Jovens Rurais do Oeste Catarinense está marcado para esta quarta-feira, dia 30, no município de Maravilha. O evento vai reunir cerca de 250 pessoas no Centro de Eventos Luz do Sol, com a participação de jovens das regiões de Palmitos, São Miguel do Oeste, Chapecó, São Lourenço e Xanxerê.
 
Eles vão discutir empreendedorismo rural e sucessão familiar no campo. O encontro é promovido pela Epagri, com apoio do Programa SC Rural, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e outros parceiros.
O evento terá duas palestras, uma sobre sucessão familiar e o conflito de gerações e outra sobre desafios e perspectivas para juventude rural do Oeste catarinense. A programação conta ainda com apresentação de casos de sucesso de jovens que passaram pelo curso da Epagri e com atividades culturais.
 
Capacitações
 
A entidade vem capacitando jovens rurais desde 2012, dentro das atividades do Programa SC Rural. Até o final de 2017, a empresa terá formado 1,9 mil homens e mulheres com idades entre 18 e 29 anos para tornarem-se empreendedores nas propriedades e sucederem os pais no comando dos negócios.
 
Os cursos oferecidos pela Epagri acontecem ao longo de oito meses, normalmente num dos Centros de Treinamento que a empresa tem pelo estado. Na sala de aula os alunos eles recebem noções de informática, administração e aprofundam os conhecimentos nas principais cadeias produtivas de suas regiões.
 
Depois eles retornam à propriedade para colocar em prática o conteúdo teórico, numa metodologia chamada de alternância. Ao final do curso, elaboram projetos para implementar ou melhorar seus empreendimentos, com os melhores sendo selecionados para receber financiamento do SC Rural.
 
Em 2015 e 2016 a Epagri realizou encontros estaduais de jovens rurais que reuniram mil participantes cada. Neste ano a empresa optou por realizar quatro encontros macrorregionais, que devem reunir um total de mil pessoas também. O encontro desta quarta-feira é último do ano. Já foram realizados eventos semelhantes em Treze Tílias, Lages e Florianópolis.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13100990
Usuários Online: 2301
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações