(49) 99811-5023

NO AR

NATIVO SERTANEJO

emy10.com.br

Brasil

​Santa Terezinha do Progresso - Assassinos de idoso são condenados a mais de 50 anos de prisão

Publicada em 15/08/17 às 10:43h - 1038 visualizações

por Fonte: campoere.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Jandir Sabedot/www.campoere.com)

Os dois principais acusados de matar o idoso Carmelindo José dos Santos de 82 anos, morador da linha Vista Alegre, interior de Santa Terezinha do Progresso, foram condenados pela justiça da Comarca de Campo Erê, em decisão proferida pelo Juiz Valter Domingos de Andrade Júnior a mais de 50 anos de prisão.

Roque de Queiroz 34 anos, foi condenado a 34 anos de reclusão e Emerson Borges dos Santos 20 anos, a 17 anos e 10 meses de reclusão, ambos em regime fechado.

Os dois juntamente com o menor G. S. C. de 15 anos, na época do crime, eram acusados de assassinar Carmelindo, encontrado morto pelo neto de 11 anos, no dia 05 de maio de 2015.

O local onde Carmelindo morava era isolado e a policia tinha evidencias, mas não provas suficientes para pedir a prisão dos acusados. A chave que a policia precisava, apesar de ter interrogado os acusados que negavam a participação, foi a descoberta de que naquele dia em que o crime foi cometido, Roque e Emerson, estavam numa lanchonete no centro da cidade de Santa Terezinha do Progresso, quando chegou no local o menor e os convidou para "pegar um dinheiro emprestado".

Segundo eles ao chegar no local o menor bateu na porta, se identificando, já que ele havia prestado algum serviço para o idoso. Passado uns minutos o idoso entrou em luta corporal com o adolescente, momento em que ambos entraram na casa e Roque segurou o idoso enquanto o menor esfaqueou Carmelindo, com uma faca que portava.

Depois de cometer o crime o trio se apossou de aproximadamente 40 quilos de carne e de uma motosserra e fugiram sem deixar pistas.

Ambos foram presos no ultimo dia 29 de Maio e estão recolhidos a unidade prisional de São José do Cedro e devem ser transferidos a presídios do estado.

A defesa de Roque não pretende recorrer, mas o condenado pode de livre espontaneidade pedir o recurso quando for notificado da condenação.

Já a defesa de Emerson, disse que pretende recorrer da decisão.

Já o menor responde a medidas sócio educativa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13114508
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações