(49) 99811-5023

NO AR

NATIVO SERTANEJO

emy10.com.br

Brasil

Material suspeito de ser utilizado no jogo da Baleia Azul é apreendido em Chapecó

Publicada em 19/07/17 às 09:45h - 452 visualizações

por Fonte: Desbravador Reporter


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Policia Civil)

Três mandados de buscas e apreensão foram realizados pela Polícia Civil na manhã desta última terça-feira (18), no bairro Efapi e Palmital em Chapecó. Objetivo foi a apreensão de dispositivos eletrônicos que conteúdos relacionados ao "jogo" "Baleia Azul".


Segundo a assossoria da Polícia Civil, a operação "Operação Aquarius", coordenada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que foi deflagrada simultaneamente em 09 (nove) estados, com o objetivo de cumprir 24 (vinte e quatro) mandados de busca e apreensão e 01 (um) mandado de prisão, no intuito de obter a materialidade dos crimes investigados.


O "jogo Baleia Azul" é uma atividade criminosa composta por 50 (cinquenta) etapas que são administradas por indivíduos, autodenominados curadores, que apresentam as tarefas às suas vítimas (baleias), induzindo-as à prática do suicídio e autolesão. Teve origem na Rússia e rapidamente chegou ao Brasil através da internet, sobretudo redes sociais, tendo como público alvo, principalmente, crianças e adolescentes de 08 (oito) a 17 (dezessete) anos de idade.


Em Chapecó, os policiais apreenderam celulares, notebooks e um tablet, sendo que ao final conduziram pessoas à Central de Plantão a fim de prestarem esclarecimentos.


O material apreendido será encaminhado à Polícia Civil do Estado do Rio Janeiro, a quem competirá a realização do respectivo exame pericial e a continuidade das investigações.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13114685
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações