(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA TARDE

emy10.com.br

Brasil

Municípios da região registram queda de chuva congelada

Publicada em 18/07/17 às 07:59h - 382 visualizações

por Fonte: Oeste Mais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: g1)

A queda brusca de temperatura que iniciou na madrugada desta segunda-feira, dia 17, trouxe a expectativa de neve aos catarinenses.

 

No Oeste, muitos municípios registraram a queda de chuva congelada durante a tarde. Moradores de cidades como Chapecó, Xaxim, Irani, Xanxerê, Vargeão, Ponte Serrada, Passos Maia, Joaçaba e outras puderam presenciar o fenômeno.

 

Neve ou chuva congelada?

 

Semelhante à neve, o fenômeno é a transição entre chuva e neve. Costuma-se dizer que este é o estágio inicial da neve. por isso os fenômenos podem ser confundidos. Porém, a chuva congelada é mais pesada e não flutua, como ocorre com a neve.

 

Segundo o meteorologista da Epagri/Ciram, Clóvis Correa, precisa haver a combinação de fatores para que ocorra neve, como temperatura próxima aos -3°C e altitude acima de três mil metros.

 

No Oeste, os termômetros devem ficar próximos a 0°C nesta segunda. Nesta terça-feira (18), Bom Jesus do Oeste registrou -4 graus em alguns pontos da cidade. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13117349
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações