(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Quadrilha de ciganos é suspeita de fraudes no INSS em três estados

Publicada em 12/07/17 às 17:03h - 361 visualizações

por Fonte: G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)
Polícia Federal estima R$ 200 mil em prejuízos. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (12) uma operação para desarticular uma quadrilha suspeita de fraudar benefícios assistenciais para idosos concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação foi denominada Nômade porque o alvo investigado era um grupo de ciganos. A operação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

Mais de 70 policiais federais e militares participaram da ação ocorrida nas cidades de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, em Lages e Joaçaba, em território catarinense, e também em Curitiba e União da Vitória, no Paraná. 

As investigações foram iniciadas em 2015 após o INSS identificar que documentos falsos tinham sido utilizados para solicitar benefícios em agências localizadas nas cidades gaúchas de Erechim e Carazinho. 

A polícia então identificou que os suspeitos faziam parte de um grupo que agia de forma nômade, especialmente, em estados da Região Sul do país, aplicando o mesmo tipo de fraude. 

A análise preliminar feita pela Polícia Federal estima que o prejuízo em R$ 200 mil, mas os investigadores acreditam que esse valor pode aumentar após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão desta quarta, que podem trazer novas informações. 

Os suspeitos são investigados pelos crimes de estelionato, organização criminosa, falsificação de documento e uso de documento falso. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13114422
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações