(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Cerca de 40 milhões de brasileiros poderão ter celulares bloqueados, diz Anatel

Publicada em 11/07/17 às 06:04h - 380 visualizações

por Fonte: Oeste Mais / O Globo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação / ilustrativa)

Cerca de 40 milhões de brasileiros poderão ter os celulares bloqueados até o final do ano. A medida vai atingir quem comprou aparelhos sem certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regula o setor, cujo registro não seja válido.

 

Esse registro, chamado de Imei — sigla em inglês para Identidade Internacional de Equipamento Móvel —, é único para cada aparelho, como o número de chassi de um carro. A medida se estende a outros aparelhos que utilizam chip para se conectar à internet, como laptops, computadores, tablets e babás eletrônicas. O objetivo é combater o comércio paralelo, principalmente de celulares.

 

Nos últimos anos, vem crescendo o número de lojas, camelôs e sites que vendem modelos sem homologação, falsificados ou roubados. Esses modelos, mais baratos, tornam o aparelho mais acessível à população de baixa renda.

 

A previsão atual da Anatel é que no dia 15 de setembro as empresas de telefonia avisem, via mensagem de texto (SMS), os clientes de que o aparelho não é regularizado e será bloqueado. Ou seja, a linha e o pacote on-line serão suspensos. O bloqueio poderá ser feito 75 dias após a notificação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113060
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações