(49) 99811-5023

NO AR

TOP SHOW

emy10.com.br

Brasil

Mais de 4 toneladas de maconha são incineradas em SC

Publicada em 05/07/17 às 12:41h - 534 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Foto: Polícia Civil/Divulgação))
Uma carga de 4,7 toneladas de maconha apreendida há um mês foi incinerada na terça-feira (4) pela Polícia Civil e Receita Federal em Canelinha, na Grande Florianópolis. A droga e mais de 100 munições estavam escondidas no meio de uma carga de milho, aprendida na BR-101 em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, no dia 4 de junho.
Os tabletes de maconha foram incinerados em fornos de uma olaria e durou cerca de nove horas.
O condutor da carreta preso em flagrante por tráfico de drogas e porte de munição de calibre restrito continuava detido na manhã desta quarta-feira (5). Ele é natural de Florianópolis e mora em Itajaí. Ele disse à polícia que não sabia que tinha drogas no caminhão. O homem de 44 anos possui antecedentes criminais por contrabando.
O milho continua na carreta. A polícia aguarda autorização judicial para doar o milho para alguma instituição de caridade vender. "Meu milho é que demore muito e o milho estrague e não tenha mais valor comercial", detalha o delegado Pedro Mendes, do Denarc/Deic, que atuou na apreensão.
Droga e munições no meio de carga de milho
O veículo foi parado na praça de pedágio de Porto Belo. Entre o milho, estavam pacotes com 30 a 40 quilos de maconha cada, totalizando 4715 quilos. Havia ainda 69 munições calibre 7.62, 50 munições calibre 556 e cerca de 100 gramas de haxixe na carga.
A droga tinha origem do Mato Grosso do Sul e como destino a região da Grande Florianópolis, conforme a investigação. O milho utilizado como disfarce seria descarregado em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, em um armazém. De acordo com o delegado, o dono do local não tem envolvimento com a apreensão de drogas.
Segunda maior apreensão de SC
Conforme a polícia, essa é a segunda maior apreensão de maconha já realizada em rodovias catarinenses. A maior já computada ocorreu em 18 de maio também na BR-101, mas em Garuva, no Norte catarinense.
A droga também tinha origem do Mato Grosso do Sul, estava escondida em uma carreta de milho e embalada em 165 malotes. Em algumas embalagens havia fotos de abacates. O condutor do caminhão, de 35 anos, foi autuado em flagrante por tráfico. Ele não tinha passagens policiais.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113966
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações