(49) 99811-5023

NO AR

ENTARDECER EMY10

emy10.com.br

Brasil

Temporal danifica cerca de 100 casas em São Miguel do Oeste

Publicada em 08/06/17 às 08:39h - 1032 visualizações

por Portal São Miguel/ Keli Fernandes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Ivan Ansolin/ Portal São Miguel)

Se a noite e madrugada foram de pânico, o amanhecer pode ter sido ainda pior para os moradores do Extremo Oeste Catarinense. O clarear de mais um dia de muita chuva trouxe à tona os danos causados pelos ventos fortes e incessantes das últimas horas desta quinta-feira  (08).

A previsão do tempo alertava para mais uma semana atípica para o mês de junho, mas as temperaturas elevadas da última noite, chegando a 25°C, foram o prenúncio do que estaria por vir.

Na madrugada desta quinta-feira os ventos fortes predominaram, mas a combinação do vendaval com a forte chuva por volta das 5h foram determinantes para mais um desfecho triste na região.                       

No 12°Batalhão do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste em conjunto com a Defesa Civil foi montada uma força tarefa para atender toda a demanda. Militares de folga foram convocados para auxiliar. Unidades se deslocaram para diversos municípios. Equipes das prefeituras também auxiliam na retirada de árvores e placas que caíram sobre as vias. Ao todo, 36 bombeiros militares estão desde a madrugada nas ruas. Comunitários também começam a chegar nesta manhã para prestar auxílio.                       

Segundo levantamento preliminar, cerca de 100 casas foram danificadas em São Miguel do Oeste. O bairro Sagrado Coração de Jesus e parte do Centro foram os mais atingidos. Casas tiveram telhados inteiros arrancados pela força do vento. No Andreatta e São Gotardo também foram registrados danos. Em Belmonte, parte de uma casa foi destruída ao ser atingida por uma árvore. Em Descanso, também foram registrados danos, especialmente na Linha Pratinha. Em Guaraciaba, os danos foram menores, com cerca de quatro ocorrências relacionadas ao temporal.

Equipes da Celesc também estão nas ruas desde a madrugada, para reestabelecer as redes danificadas. Grande parte do Centro e do Bairro Sagrado Coração ficaram sem luz. Outras cidades, na região de Caíbi, Mondaí e Descanso também tiveram danos de grande monta nas redes elétricas. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13117594
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações