(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

Mais de 28 mil pessoas afetadas e 90 municípios atingidos pelas chuvas em SC

Publicada em 07/06/17 às 14:06h - 742 visualizações

por Fonte: Oeste Mais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Defesa Civil divulgou, na manhã desta quarta-feira, dia 7, mais um boletim sobre as chuvas em Santa Catarina. O número de pessoas atingidas chega a 28.818 em 90 municípios. As cidades de Rio do Sul e Lages seguem com a situação mais crítica, com 21 abrigos com 960 pessoas e seis abrigos com 406 pessoas, respectivamente. Em todo o estado são 2.367 desabrigados, 21.395 desalojados e 8.728 residências atingidas.

 

Conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram, a chuva segue até esta quinta-feira, dia 8. "Há chances de termos até aberturas de sol em algumas regiões do estado, como o Norte e Litoral, na quinta-feira. As chuvas começam pela manhã, do Oeste, se deslocando gradativamente para as outras regiões. A frente fria que atua pode trazer pancadas de chuva moderadas a forte, descargas elétricas e temporais localizados", explica o meteorologista Clóvis Correa.

 

O secretário adjunto da Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, informa que o órgão continua em alerta em todos os municípios, especialmente nas cidades das regiões Oeste, Planalto Serrano e Vale do Itajaí. As equipes da Defesa Civil estadual, com as unidades municipais e outros órgãos como os batalhões dos bombeiros estão trabalhando constantemente em atendimento às situações de emergência. Para acionar a unidade municipal da Defesa Civil, basta ligar para a central 199.

 

Frio no final de semana

 

Para sexta-feira, dia 9, segundo a Epagri/Ciram, a previsão indica a possibilidade de chuva fraca na madrugada em todas as regiões, melhorando gradativamente com aberturas de sol já na manhã. O meteorologista Clóvis Correa informa que com a saída da frente fria do estado no período da madrugada, haverá uma queda significativa nas temperaturas, devido à chegada de uma massa de ar polar. Com isso, a umidade, que ainda deverá permanecer, vai possibilitar a chance de  neve no Planalto Sul e Meio Oeste.

 

Já para o sábado, dia 10, uma boa notícia aos catarinenses, a previsão é de tempo seco e ensolarado em todo o estado. A temperatura seguirá baixa, próxima de 0°C e negativa nas áreas altas de Santa Catarina, com condições de geada ampla. O frio será intenso também no Litoral, com mínima de 4°C a 6°C.

 

A tendência para domingo, dia 11, até terça-feira, dia 13, é de tempo mais firme com sol entre nuvens em Santa Catarina, sem previsão de chuva. A partir de quarta-feira, dia 14, há indicativo de chuva frequente novamente no estado, com acumulados significativos devido à frente que deverá ficar estacionária no Sul do Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13116713
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações