(49) 99811-5023

NO AR

SEXTOU COM A GRAZI

emy10.com.br

Brasil

Previsão de mais chuva deixa Santa Catarina em alerta

Publicada em 02/06/17 às 16:03h - 845 visualizações

por Fonte: Oeste Mais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: g1)

Um alerta meteorológico emitido pela Epagri/Ciram deixa Santa Catarina em estado de atenção. Já com o solo encharcado e o nível dos rios elevado, a previsão de mais chuva para a próxima semana pode causar novos transtornos aos municípios que já sofreram com o excessivo volume de água nos últimos dias.

 

De acordo com a Epagri/Ciram, a chuva vai retornar por volta das 6 horas de domingo, dia 4, seguindo até o final da noite de segunda-feira, dia 5, com início pelo Oeste e se estendendo por todo o estado. Há inclusive risco de temporais no domingo.

 

O acumulado no período será de 40 a 60 mm, em média, com pontuais de até 100 mm, especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

 

"A chuva se estende nos dias 6 a 8, de forma mais persistente e com maiores acumulados nos dias 7 e 8, devido à formação de uma nova frente fria no Sul do Brasil", alerta ainda a Epagri/Ciram.

 

Recomendações

 

Alagamentos e inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 

Tempestades com descargas elétricas (raios) e ventos fortes: Proteja-se em um local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

 

Deslizamentos de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal (fone 199) ou o Corpo de Bombeiros (fone 193).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13114162
Usuários Online: 2309
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações