(49) 99811-5023

NO AR

ENTARDECER EMY10

emy10.com.br

Brasil

Chuva causa alagamentos e deslizamentos em cidades de SC

Publicada em 28/05/17 às 09:25h - 689 visualizações

por Fonte: Diario Catarinense


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Diario Catarinense)
Com chuvas volumosas em todo a Santa Catarina desde sexta-feira, a Defesa Civil atendeu ocorrências, a maioria em cidades do Oeste e sem vítimas. Em Campos Novos, um córrego transbordou, e em Xanxerê e Faxinal dos Guedes há pontos de alagamento. O município de Xaxim ficou parcialmente sem energia elétrica. 

Já em Corupá, no Norte do Estado, houve uma queda de muro provocada por um deslizamento de terra. Segundo o diretor da Defesa Civil de Corupá, Cláudio Siqueira, o deslizamento ocorreu por voltas das 3 horas. Foram colocadas lonas no local e não houve necessidade da retirada dos moradores das duas casas que ficam ao lado do muro. 

Na tarde deste sábado, a Defesa Civil estadual emitiu alerta sobre a possibilidade de deslizamentos em Brusque, e de inundação em Presidente Getúlio e em Urubici até esta noite. Há também previsão de ventos fortes, de 60 a 90 km/h no Meio Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e Litoral Sul na noite deste sábado. 

A estimativa é de que as chuvas continuem volumosas em SC até a quarta-feira. 

Qualquer problema observado, como rachaduras em imóveis ou pontos de alagamento, deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil por meio do telefone 199 ou ao Corpo de Bombeiros no 193.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13114039
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações