(49) 99811-5023

NO AR

JORNAL DO MEIO DIA

emy10.com.br

Brasil

Corrupção no futebol: o Ministério Público espanhol diz que o atual presidente da CBF recebeu subornos

Publicada em 26/05/17 às 07:40h - 464 visualizações

por Fonte: O Sul


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Foto: Agência Brasil))

O atual presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, teve o seu nome citado em uma denúncia preparada pelo Ministério Público da Espanha sobre a lavagem de dinheiro no esporte. O dirigente é apontado como um dos destinatários de subornos da empresa Klefer, pertencente a Kleber Leite, no âmbito da Copa do Brasil de 2013.

A denúncia contra Del Nero já fazia parte das investigações do FBI (a polícia federal dos Estados Unidos). Mas agora, na capital espanhola Madri, o caso voltou aos holofotes. Desta vez, os procuradores apontam que a Klefer foi uma das empresas que alimentaram a rede de companhias de fachada para lavar dinheiro da CBF.

De acordo com a investigação, a empresa brasileira depositou em 14 de abril de 2014 quase 1 milhão de dólares (cerca de 3,2 milhões de reais, na cotação atual) para a Itasca, companhia com sede no Panamá e também controlada pelo grupo de Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona.

"A Klefer havia assinado um contrato com Confederação Brasileira de Futebol, em 2011, por meio do qual pagaria supostas comissões ilegais para a obtenção de direitos de difusão e marketing da Copa do Brasil de Futebol de 2013, de modo que esses direitos fossem para outras sociedades", ressalta o documento do Ministério Público da Espanha. "Essas comissões iriam para o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, para o seu sucessor José Maria Marin [hoje em prisão domiciliar na cidade norte-americana de Nova York] e para Marco Polo Del Nero, que ocupa o cargo desde abril de 2014."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13101753
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações