(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Homem é preso acusado de roubar, ameaçar e agredir ex-mulher em Chapecó

Publicada em 16/05/17 às 14:44h - 396 visualizações

por Fonte: Desbravador Reporter


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: PM)

Um homem de 34 anos, foi preso após praticar o crime de roubo e por descumprimento de medida protetiva, nesta última segunda-feira (15), na rua Nereu Ramos, bairro Universitário, em Chapecó. A prisão aconteceu através do programa Guardião Maria da Penha.


Segundo a Polícia, na última semana o homem havia se aproximado da ex-mulher, mais de uma vez, inclusive invadido a casa dos pais da ex e de outros parentes procurando por ela. Esse fato foi constatado em relatório do Guardião Maria da Penha e possibilitou o judiciário a expedir um mandado de prisão.  


Quando o homem se aproximava da mulher, utilizava de violência e realizava ameaças, além de ter roubado o celular da vítima para apagar as mensagens de ameaças que realizava. Com mandado de prisão em aberto, os policias localizaram o homem e conduziram o mesmo até o  presídio.


Programa Guardião Maria da Penha


Desde o seu início, em 3 de novembro de 2016, o Guardião Maria da Penha cumpriu seis mandados de prisão, fez uma prisão em flagrante outras conduções de suspeitos à delegacia da mulher para esclarecimentos, além da emissão de inúmeros relatórios de descumprimento de medida protetiva, para subsidiar pedidos de prisão a agressores que voltaram a infringir a lei, se aproximando de suas ex companheiras.


A Guarnição, por turno de serviço, realiza em média seis visitas ou 20 rondas preventivas nas imediações das casas ou local de trabalho das cadastradas. Além das visitas, emissão de relatórios, rondas e prisões, a guarnição também faz acompanhamentos, ou até conduz, se for o caso, mulheres vítimas de violência até a delegacia da mulher e IGP para procedimentos cabíveis, pois, muitas vezes essas mulheres têm medo de fazer esse deslocamento devido ao comportamento violento dos agressores. Em média, por dia, uma mulher é acompanhada até a delegacia especializada.


Porém, mais importante que os números é a sensação das vítimas, de que o Estado, através da Polícia Militar e demais instituições parceiras, não as abandonou à própria sorte "com um pedaço de papel na mão" e está se preocupando efetivar realmente a proteção.


Atualmente, o programa tem 132 mulheres cadastradas que recebem o acompanhamento do Guardião.


Reforço 


Pensando na importância do programa, também tentando maximizar os atendimentos, o comandante do 2ºBPM/Fron, tenente-coronel PM Ricardo, designou, desde o início deste mês, um novo integrante para compor a guarnição, o soldado Petruci. Casado, bacharel em Direito (ex-advogado), praticante de artes marciais e com aproximadamente 1,90 metros de altura, o policial, agora nessa função específica, é um importante reforço na luta contra a violência doméstica.


Para emergências 190


As demandas emergenciais, tanto para mulheres cadastradas quanto não cadastradas, devem ser repassadas à Polícia Militar via 190, para atendimento emergencial das guarnições ordinárias. O Guardião, assim que tiver conhecimento do fato, prestará a assistência às cadastradas, podendo também orientar a não cadastradas que desejem ingressar no programa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113438
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações