(49) 99811-5023

NO AR

ENTARDECER EMY10

emy10.com.br

Brasil

Chapecoense joga por 4º título em 12 meses

Publicada em 10/05/17 às 17:47h - 704 visualizações

por Fonte: Desbravador Reporter


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Sirli Freitas Chapecoense)

O jogo que nunca aconteceu será realizado nesta quarta-feira. No dia de seu aniversário de fundação, a Chapecoense atuará em Medellín pela primeira vez contra o Atlético Nacional-COL, às 21h45, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.


O título seria uma coroação para o momento que vive o time brasileiro, igualando nos últimos doze meses todas as conquistas de primeiro nível da história do clube.


"Seria espetacular. Mas nós já vimos que no futebol o espetacular precisa ser conquistado. Não da para ficar vivendo de sonhos", afirmou Rui Costa, diretor-executivo do clube e um dos principais responsáveis pela reconstrução do elenco.


Para tanto, basta à equipe catarinense um empate, pois triunfou no jogo de ida por 2 a 1. Derrota por um gol de diferença leva a decisão à prorrogação - gol marcado fora de casa não é critério de desempate. O Atlético Nacional precisa vencer por mais de um gol de diferença para ser campeão.


A Chapecoense vive um momento de ouro no âmbito esportivo, apesar de toda a dor causada pelo trágico acidente aéreo com sua equipe. Nem mesmo a fatalidade diminuiu o ímpeto do esquadrão alviverde, que já levantou uma taça neste ano.


No último domingo, o clube sagrou-se campeão catarinense em final diante do Avaí. Ano passado, foi declarado o vencedor da Copa Sul-Americana pela Conmebol, na impossibilidade da realização da final. Além disso, venceu também o estadual de 2016, superando o Joinville na decisão.


Se faturar mais um troféu nesta noite, será seu quarto num período de 12 meses - mesmo número de toda a sua história.


Fundada em 10 de maio de 1973, a Chapecoense tinha até o início do ano passado quatro títulos de primeiro nível: os catarinenses de 1977, 1996, 2007 e 2011.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13118503
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações