(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA TARDE

emy10.com.br

Brasil

Sábado é dia ''D'' de vacinação em Bom Jesus do Oeste

Publicada em 10/05/17 às 08:55h - 468 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Emy10)
A Campanha Nacional de vacinação em todo o País contra a influenza.
Neste próximo sábado (13) será de vacinação em  toda Santa Catarina. Com o chamado "Dia D", 1,2 mil salas de vacinação ficarão abertas das 8h às 17h em todas as regiões catarinenses, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). As doses são gratuitas para os grupos prioritários.
Em Bom Jesus do Oeste o atendimento será das 7:30 as 17:00h sem fechar ao meio dia. Segundo a Enfermeira Elizangela Rogovski já foram feitas mais de 320 vacinas no município. 

E quem tem direito em tomar a vacina?
As gestantes, as mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias, crianças de 6 meses a 5 anos, indivíduos com mais de 60 anos e aqueles que possuem alguma doença crônica, ou seja, todas as pessoas que tomam algum remédio todo dia para tratar diabete, asma, obesidade, colesterol alto…

Qual a importância de se imunizar?
Novos estudos mostram que o vírus influenza está relacionado a uma série de complicações, como pneumonia e doenças cardíacas. Portanto, ao tomar a vacina, você não apenas se protege da gripe, mas evita quadros mais graves relacionados com hospitalização e morte. Um segundo ponto é a importância social. Uma vez que me protejo, diminuo a circulação do agente infeccioso e evito que ele seja transmitido para as pessoas ao meu redor.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113166
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações