(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Ex-médica perita do INSS em Pinhalzinho é condenada por improbidade administrativa

Publicada em 08/05/17 às 17:11h - 847 visualizações

por Fonte: Isaque - Desbravador Reporter


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação internet)
Em Inquérito Civil instaurado na Procuradoria da República de Chapecó/SC, o Ministério Público Federal apurou que a médica acumulou, sem compatibilidade de horários, os cargos de médica perita do INSS na Agência da Previdência Social em Pinhalzinho/SC e de médica em Consórcio Público Intermunicipal de Saúde no Município de Cuité/Paraíba.

Enquanto que na agência do INSS de Pinhalzinho/SC a médica perita deveria cumprir jornada diária de 6 horas (das 7 às 13 horas), de segunda a sexta-feira, no município paraibano de Cuité ela deveria prestar atendimento às terças-feiras (das 08 às 13 horas), quartas-feiras (das 14 às 17 horas), sextas-feiras (das 14 às 17 horas) e sábados (das 08 às 13 horas). A incompatibilidade de horários era evidente, ainda mais por se tratar de municípios distantes quase 4 mil quilômetros.

Também foi apurado que a médica mantinha vínculo empregatício com universidade no Rio de Janeiro/RJ, onde ministrava aulas durante a semana, em período matutino. Embora a cumulação dessa atividade não fosse vedada pela Constituição, restava clara a incompatibilidade de horários entre a docência na universidade e as funções públicas a serem desempenhadas na agência do INSS em Pinhalzinho/SC.

Apurou-se, ainda, que a médica afastou-se da função de perita por 6 (seis) vezes no período de 10 (dez) meses em que prestou serviços ao INSS, supostamente por motivos de saúde. Do total de 309 dias de vínculo com o INSS, a médica laborou apenas 78.

Diante dos fatos, o Ministério Público Federal ajuizou Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa. Na sentença proferida pela 2ª Vara Federal de Chapecó/SC, a médica foi condenada a ressarcir R$ 70.737,86 aos cofres públicos e a pagar multa de 3 vezes o prejuízo provado (R$ 212.213,58). Além disso, a médica foi condenada à perda da função pública e à suspensão dos direitos políticos por 8 anos.

Fonte: MPF



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13101268
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações