(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

O Facebook teria algoritmo para monitorar o estado emocional das pessoas

Publicada em 04/05/17 às 06:11h - 378 visualizações

por Fonte: O Sul


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação / ilustrativa )

Um documento produzido na sede do Facebook na Austrália e obtido pela reportagem do jornal The Australian mostra que a rede social de Mark Zuckerberg identificou e repassou dados (com base em fotos, vídeos, comentários, compartilhamentos, curtidas etc) sobre a vulnerabilidade emocional de jovens usuários australianos, com até 14 anos, para promover publicidade.

O relatório - produzido para "um dos quatro bancos mais importantes da Austrália", conforme informou o The Australian - explicita que algoritmos da rede social foram programados para perceber quando um jovem se sente "estressado", "derrotado", "sobrecarregado", "ansioso", "nervoso", "estúpido", "bobo", "inútil" e um "fracasso". O Facebook, lamentou o diário australiano em editorial, "levou o marketing a um novo e insidioso nível, tão antiético quanto pessoalmente invasivo".

A documentação, com trechos publicados pelo jornal australiano, foi produzida por dois altos executivos da companhia, identificados como David Fernandez e Andy Sinn, e cita que a rede social possui um banco de dados dos cerca de 6,4 milhões de usuários, entre estudantes e jovens trabalhadores australianos. De posse dessas informações, contou a reportagem, o Facebook sugere na apresentação destinada à instituição bancária tendências comportamentais dos jovens em pelo menos dois momentos da semana.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13111551
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações