(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

Abril registra o maior crescimento de arrecadação do ano em SC

Publicada em 03/05/17 às 17:06h - 286 visualizações

por Governo do Estado de Santa Catarina / Portal São Miguel


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação internet)

A receita tributária do Estado cresceu 5,9% de janeiro a abril deste ano em comparação ao mesmo quadrimestre do ano passado. O número engloba ICMS, IPVA, ITCMD, taxas e repasses da União. O IPCA acumulado até março é de 4,5%. Pelo terceiro mês consecutivo (fevereiro, março e abril), a arrecadação superou a inflação, o que não acontecia desde julho do ano passado.

No mês de abril, especificamente, o destaque foi o ICMS, que teve incremento de 12%. "Os números refletem o esforço fiscal por meio de monitoramento dos setores, que corrigem desvios pontuais; adequações na legislação tributária, que corrigiram desvios recorrentes; e parceria com o Ministério Público, especialmente no ajuizamento de ações que refletem positivamente no nosso caixa. Além disso, o desempenho é uma clara demonstração da retomada econômica", avalia o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni.

Entre os setores que mais contribuíram para o bom desempenho do ICMS estão os de combustíveis, bebidas, supermercados e têxtil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13111823
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações