(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

PM começa na próxima terça-feira curso de formação de 950 novos policiais em SC

Publicada em 28/04/17 às 17:43h - 475 visualizações

por Fonte: Diario Catarinense


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação internet)

Com 134 concursados a menos do que inicialmente previsto, a Polícia Militar (PM) começa na próxima terça-feira, 2 de maio, a formação de 950 novos policiais em Santa Catarina. No começo desse ano, quando o governador anunciou Raimundo Colombo (PSD) a contratação do efetivo, a chamada era de todos os 1.084 aprovados no concurso feito em 2015. No entanto, parte desse número optou por desistir de assumir a função.

A aula inaugural ocorre às 14h da próxima terça-feira, com a presença do governador Raimundo Colombo (PSD) e do secretário de Segurança Pública, César Grubba, no Centro de Ensino da PM, no Bairro Trindade. O Centro de Comunicação Social (CCS) da PM diz que o evento será para todos os convocados. Os 886 homens e 84 mulheres devem se apresentar antes disso, às 7h30min, nas suas unidades de treinamento. Confira aqui o local da formação de cada um dos convocados.

Os cursos de formação vão ser espalhados por 16 cidades de Santa Catarina. A maior turma ficará em Florianópolis, no Centro de Ensino da corporação. Serão 290 concursados somente na Capital. Depois vem Joinville, com 90 alunos.

No Oeste do estado as aulas acontecem em Chapecó com 60 alunos, e em Concórdia, São Miguel do Oeste e Herval d' Oeste, ambas com 30 alunos cada.

Esse número não representa, entretanto, que os policiais vão ficar nas cidades onde farão o curso de formação. Depois de concluída essa etapa, o governo afirma que distribuirá o novo efetivo "de acordo com critérios técnicos, como aumento populacional de cada cidade, número de ocorrências locais e demandas reprimidas". A previsão é que as formaturas ocorram em 15 de dezembro deste ano. Não há confirmação se o efetivo será destinado a trabalhar na Operação Veraneio, como ocorreu com a última turma formada, em 2016.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13116236
Usuários Online: 2306
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações