(49) 99811-5023

NO AR

NATIVO SERTANEJO

emy10.com.br

Brasil

Creches e pré-escolas têm aulas suspensas após casos confirmados de meningite em Cunha Porã

Publicada em 25/04/17 às 17:33h - 534 visualizações

por Fonte: wh3 / Ascom/prefeitura de Cunha Porã


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: wh3 Divulgação)

Uma reunião na manhã desta terça-feira (25), envolvendo profissionais das secretarias de Saúde e Educação, assim como diretores de escolas das redes municipal e estadual de ensino de Cunha Porã, definiu pela suspensão das aulas nesta semana nas creches e pré-escolas do município. A medida adotada leva em conta três casos de meningite viral e um caso de meningite bacteriana confirmados até a data de 24 de abril deste ano.

A ação também leva em consideração o ofício nº 018/2017, emitido pelo secretário de Saúde do Município de Cunha Porã, Alenxandre Lencina Fagundes, que destaca que o principal objetivo do Sistema Único de Saúde (SUS) é a prevenção dos agravos em saúde que acometem as pessoas, através de ações e atitudes que promovam o cuidado a saúde, organizados dentro da Rede de Assistência à Saúde (RAS).

O ofício ainda esclarece que a transmissão da meningite se dá de forma direta, de pessoa para pessoa, e que vem se observando a procura pelos serviços médicos por pacientes da população infantil com sintomas que tem aumentado nos últimos dias no município. Além disso, assim que a pessoa é diagnosticada com meningite deve permanecer em casa, afastada do trabalho ou da escola, evitando o acúmulo de pessoas.

Com base em todas as orientações, a secretária de Educação Marise Schmidt destaca que a equipe tem como lema "Educar para viver melhor", e quando se fala em viver melhor, diz respeito também à saúde, e em casos de situações virais, as crianças são mais suscetíveis. "Nós queremos protege-las, por isso a equipe da Secretaria de Educação prefere pecar pelo excesso de cuidados, do que ver nossas crianças afetadas por vírus que podem causar sequelas que seguirão pelo resto da vida", pondera Marise.

As aulas nas creches e pré-escolares estão previstas para serem retomadas na próxima terça-feira (2), após o feriado do Dia do Trabalho. Nos demais estabelecimentos de ensino, a princípio, as atividades seguem normalmente. Em caso de quaisquer mudanças, toda população será orientada através da imprensa local e da região.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13114622
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações