(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Empresa Tronic fecha as portas e 230 funcionários de Chapecó e Xaxim são demitidos

Publicada em 07/04/17 às 11:09h - 1422 visualizações

por Fonte: Radio Cultura AM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Fonte: Radio Cultura AM)
Após um ano turbulento economicamente onde a empresa Tronic registrou atraso no pagamento dos salários de seus colaboradores, neste ano a empresa encerrou as atividades após a morte de Marcio Rudiger integrante do Grupo Rudiger a qual a empresa fazia parte. Com isso os funcionários aguardavam a decisão se a empresa iria ser incorporada a um novo grupo ou se um empresário iria comprar e dar continuidade aos trabalhos. Havia de fato uma pessoa interessada em adquirir o empreendimento, mas após quase um mês de tratativas a opção foi descartada, com isso os funcionários foram demitidos e a empresa fechada definitivamente, a decisão oficial ocorreu na segunda-feira (03).
Segundo o presidente da Sitrivesch (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e Vestuário de Chapecó e Oeste de Santa Catarina), Sebastião Nélio da Costa agora como primeiro procedimento é a entrega das rescisões a cada ex colaborador, bem como os documentos necessários para que possa caso tenha saldo, acessar o FGTS e ainda encaminhar o seguro desemprego.

Segundo o presidente ainda em novembro uma ação para assegurar os direitos dos trabalhadores foi feita, nesta ação o processo de indisponibilidade de bens imóveis da empresa de Xaxim foi estabelecido, ou seja o terreno e a estrutura física da empresa estão nãos mãos da justiça, os detentores dos direitos da empresa não pode realizar qualquer negociação, como venda ou aluguel do local sem autorização judicial e participação do sindicato.

O bloqueio de bens tem objetivo de garantir os direitos dos trabalhadores, ou seja, uma possível venda poderá ocorrer nos próximos meses para que o valor seja revertido no pagamento dos ex colaboradores da empresa.

Sebastião, porém lembra que somente a ação coletiva do sindicato não é o único procedimento, agora cada trabalhador devera ajuizar seu processo de forma individual para que se possa prosseguir com os pedidos dos direitos de forma judicial, já que cada casa é diferente como tempo de serviço, diferença de salários entre outros.

No total entre a empresa de Chapecó com 25 funcionários e Xaxim com 205 são 230 pessoas que fazia parte do quadro de funcionários da Tronic. O sindicato agora estará chamando por ordem alfabética aos funcionários para iniciar o procedimento de baixa na carteira de trabalho e dar entrada ao processo judicial.

Segundo informações inseridas no site da Tronic a empresa surgiu na década de 60, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, com a marca Score.Em 1985, o Grupo Rüdiger adquiriu a marca Score, bem como sua unidade produtiva. Naquela época os principais produtos comercializados eram as chuteiras e os acessórios esportivos.

Os produtos agradaram os consumidores de todo Brasil, aumentando a produção e motivando a transferência das instalações para Chapecó em 1989. A Tronic então se expandiu no mercado interno e iníciou exportações.

Com o avanço de mercado, foi necessário ampliar novamente a capacidade e em 1998 a Tronic instalou sua segunda unidade produtiva, na cidade de Xaxim-SC.Com a experiência adquirida ao longo destes anos, aliada a tecnologia de produção, a Tronic adquiriu licença para produzir e comercializar no Brasil os produtos com marcas de renome internacional.

Atualmente com uma área construída com mais de 5.000m2, em torno de 230 funcionários a Empresa produzia em períodos de grande demanda diariamente em torno de 4.000 pares de calçados, incluindo as marcas licenciadas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13114209
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações