(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

SC tem primeira morte por gripe A em 2017

Publicada em 07/04/17 às 09:36h - 596 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação internet)
Santa Catarina registrou a primeira morte por gripe A em 2017, informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) em boletim nesta quinta-feira (6). Trata-se de um paciente de Lages, na Serra, que tinha diabetes. Ele morreu aos 37 anos com gripe A do subtipo H3N2. 
No estado, de 1º de janeiro a 1º de abril, a Dive registrou oito casos de gripe A ou B. Um deles é gripe A subtipo H1N1, mais quatro casos de gripe A subtipo H3N2, outros três de gripe A ainda sem subtipo identificado e um de gripe B. 

Esses casos ocorreram nos municípios de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, Blumenau, no Vale do Itajaí, Chapecó e Tunápolis, no Oeste, Lages, Mafra, no Norte, Palhoça, na Grande Florianópolis, e um paciente que mora no Paraná. 

Prevenção 
De acordo com a Dive, as principais medidas para se prevenir contra a gripe são lavar as mãos com frequência e evitar ambientes fechados com aglomerações de pessoas. Também é preciso manter limpos com álcool objetos que estão em constante contato com mãos, como teclados, maçanetas, mesas e corrimões, além de não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres. 

Campanha de vacinação começa em 17 de abril 
A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa no dia 17 de abril. Em Santa Catarina, 1.864.566 pessoas deverão ser imunizadas contra gripe, conforme a Secretaria de Estado da Saúde. A campanha segue até 26 de maio. 

A vacinação será oferecida gratuitamente em todas as salas de imunização da rede pública de saúde para os grupos prioritários até o final da campanha. No Dia D de Mobilização Nacional, 13 de maio, um sábado, os postos de vacinação de todo o estado ficarão abertos das 8h às 17h. 

De 17 a 21 de abril serão vacinadas apenas as pessoas com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (pneumopatias, incluindo asma, cardiovasculopatias, nefropatias, hepatopatias, doenças hematológicas, distúrbios metabólicos, transtornos neurológicos e do desenvolvimento como epilepsia, paralisia cerebral, síndrome de Down, imunossupressão associada a medicamentos, neoplasias, HIV/Aids, obesidade e pacientes com tuberculose). 

Para os demais grupos, a campanha começa em 24 de abril. O público-alvo inclui crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, detentos e os funcionários do sistema prisional. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113405
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações